pt en es
+55 (21) 3559-9900

Notícias

Fique por dentro das novidades

CAMPOS MADUROS NAS BACIAS TERRESTRES

As oportunidades de exploração e a revitalização de campos maduros foram debatidas no Fórum de Onshore. Representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), além de consultores e executivos de empresas do setor analisaram o atual cenário do mercado e fizeram previsões para os próximos anos.

Marcos Frederico de Souza, superintendente de estudos de Petróleo da EPE, traçou os aspectos positivos para o investimento nessa área: “a oferta descentralizada dos campos e a possibilidade de participação de empresas menores são aspectos que facilitam um projeto de revitalização e exploração permanente desses campos”, afirmou.

Newton Monteiro, consultor da NRM Consultoria, afirmou que é urgente reverter a acelerada queda das reservas dos campos em bacias maduras. Entre os anos 2000 e 2018, o setor registrou uma queda de 49% da produção. “Não se pode deixar de produzir o petróleo e gás natural já descobertos e avaliados ao longo de décadas, particularmente sabendo que ele se encontra em regiões do país onde essa atividade é quase sempre a única a gerar renda”, concluiu.

(fonte IBP)

deixe uma resposta